E (constante matemática) - significado y definición. Qué es E (constante matemática)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es E (constante matemática) - definición

Base natural dos logaritmos; Número exponencial; Número neperiano; Número de Napier; Constante de Néper; Base do logaritmo natural; Número de Euler; E (número)

E (constante matemática)         
O número é uma constante matemática que é a base dos logaritmos naturais. Por vezes é chamado número de Euler (não confundir com a constante de Euler) em homenagem ao matemático suíço Leonhard Euler, número de Napier, em homenagem a John Napier, número de Neper, constante de Néper, número neperiano, número exponencial e outros.
Constante dielétrica         
Constante dielétrica (\varepsilon_r) é uma propriedade do material isolante utilizado em capacitores que influi na capacitância total do dispositivo.
Constante matemática         
Na matemática, uma constante é um valor fixo que pode ou não ser especificado. Esta noção é utilizada em oposição à de variável, que não é fixa.

Wikipedia

E (constante matemática)

O número e é uma constante matemática que é a base dos logaritmos naturais. Por vezes é chamado número de Euler (não confundir com a constante de Euler) em homenagem ao matemático suíço Leonhard Euler, número de Napier, em homenagem a John Napier, número de Neper, constante de Néper, número neperiano, número exponencial e outros. A primeira referência à constante foi publicada em 1618 na tabela de um apêndice de um trabalho sobre logaritmos de John Napier. No entanto, este não contém a constante propriamente dita, mas apenas uma simples lista de logaritmos naturais calculados a partir desta. A primeira indicação da constante foi descoberta por Jakob Bernoulli, quando tentava encontrar um valor para a seguinte expressão (muito comum no cálculo de juros compostos):

k e r = lim n ( k ( 1 + r n ) n ) {\displaystyle k{e}^{r}=\lim _{n\to \infty }\left(k\left(1+{\frac {r}{n}}\right)^{n}\right)}

para r = k = 1 {\displaystyle r=k=1} , ou seja:

e = lim n ( 1 + 1 n ) n {\displaystyle e=\lim _{n\to \infty }\left(1+{\frac {1}{n}}\right)^{n}}

ou ainda, substituindo-se n por 1 h {\displaystyle {\frac {1}{h}}}

e = lim h 0 + ( 1 + h ) 1 h {\displaystyle e=\lim _{h\to 0^{+}}\left(1+h\right)^{\frac {1}{h}}}

Cujo valor é aproximadamente 2,718281828459045235360287.